Câmara Municipal firma parceria com IGM para oferta de cursos

por adm publicado 12/01/2022 14h55, última modificação 14/01/2022 16h22
Palestras e eventos de formação para servidores e público em geral serão realizados ao longo de 2022

Em parceria com o Instituto de Gestão Municipal (IGM) de São Paulo, a Câmara Municipal de Cotia oferecerá palestras e cursos de formação para servidores e comunidade em geral ao longo de 2022. A parceria foi formalizada em dezembro e os trabalhos iniciaram já na primeira semana de janeiro, com a aplicação da Pesquisa do Perfil dos Servidores do Poder Legislativo.

O calendário de eventos está em fase de elaboração, mas a primeira formação, voltada aos servidores, deve acontecer ainda no mês de janeiro. "É uma parceria importante pois proporcionará formação continuada não só aos funcionários do Poder Legislativo, mas também à comunidade em geral. É uma nova fase da Escola do Parlamento que se inicia agora", afirma a diretora da Escola do Parlamento da Câmara Municipal, Rosangela Silva de Oliveira.

Segundo a coordenadora da pesquisa, professora Dejanira Lieta Corrêa, entender o perfil dos funcionários é essencial para oferecer palestras e cursos adequados à realidade local. "O objetivo desta pesquisa é identificar o perfil social, acadêmico e cultural dos servidores para propor o planejamento de cursos com ênfase no desenvolvimento profissional e no clima organizacional da Câmara Municipal de Cotia".

Nos primeiros dois dias de pesquisa, mais de 60% dos servidores já responderam ao questionário, apresentando também sugestões de cursos a serem realizados. Conforme o IGM, a Câmara Municipal de Cotia é a primeira do Estado a realizar este tipo de levantamento, especialmente incluindo questões sobre a pandemia e o ambiente de trabalho.