"O eleitor tem o direito de ser bem informado", afirma especialista em Direito Eleitoral

por cok — publicado 11/02/2016 12h24, última modificação 17/11/2020 12h49
Advogado Alexandre Rollo ministrou palestra sobre o tema Eleições Municipais de 2020 na Câmara Municipal

Dando continuidade ao Ciclo de Palestras iniciado em março, a Câmara Municipal de Cotia promoveu na última quinta-feira, dia 24 de outubro, a palestra Eleições Municipais de 2020. O tema foi abordado pelo especialista em Direito Eleitoral, mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, doutor Alexandre Rollo (veja as fotos aqui).

O palestrante abordou diversos temas relacionados ao pleito do próximo ano, como cláusula de barreira, organização de diretórios, prazos eleitorais, candidaturas femininas, financiamento coletivo e regras para propaganda. "É na propaganda eleitoral que o candidato se apresenta pro eleitor. Mais que um direito do candidato, é um direito do próprio eleitor. Ele tem o direito de ser bem informado. Eu, enquanto eleitor, preciso saber quem são os candidatos pra fazer a melhor escolha", afirmou Rollo.

"Saímos daqui com muito mais conhecimento em nosso currículo. Tenho certeza que essa palestra é de suma importância para que tenhamos as diretrizes para as eleições do próximo ano. É muito gratificante tê-lo aqui falando sobre este tema", disse o Presidente da Câmara Municipal, vereador Dr Castor Andrade, cumprimentando o palestrante.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras iniciado em março pelo Poder Legislativo. Mensalmente, a Câmara Municipal promove palestras sobre temas variados, como empreendedorismo, autismo e reforma da Previdência.