Setembro Amarelo: Câmara Municipal recebe palestra sobre prevenção ao suicídio nesta quarta-feira

por adm publicado 28/09/2021 15h20, última modificação 28/09/2021 16h34
Promovido pelo vereador Edson Silva (Repub), evento terá como palestrante a coach Clemilda Medina

A Câmara Municipal de Cotia recebe na tarde desta quarta-feira, dia 29 de setembro, a palestra "Setembro Amarelo - Prevenção ao Suicídio". O terma será abordado pela coach Clemilda Souza, especializada em psicanálise, master em coaching e programação neurolinguística. O evento, promovido pelo gabinete do vereador Edson Silva (Repub), inicia às 15 horas, na Sala de Sessões Vereador José de Sousa Vilarim.

A palestra é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia. A fim de manter o distanciamento social em prevenção à Covid-19, o número de pessoas presentes será reduzido. O evento será transmitido ao vivo pela internet, na TV Câmara. Os presentes deverão utilizar máscara respiratória cobrindo nariz e boca, e terão a temperatura auferida.

Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, organizada nacionalmente desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Todos os anos são registrados no Brasil mais de 13 mil suicídios, sendo que mais de 96% são relacionados a transtornos mentais como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias.

registrado em: , ,