Escola do Parlamento inicia agenda de cursos com apresentação da Pesquisa de Clima Organizacional

por adm publicado 10/02/2022 15h17, última modificação 10/02/2022 15h17
Primeira aula do curso Planejamento Estratégico foi ministrada na tarde dessa quarta-feira pelo professor Marco Antônio Santos

Teve início nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, o ciclo de palestras e cursos da Escola do Parlamento da Câmara Municipal em parceria com o Instituto de Gestão Municipal (IGMSP). A abertura foi marcada pela apresentação dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, seguida da primeira aula do curso Planejamento Estratégico (veja as fotos neste link).

"Estudar custa caro. Quando um órgão municipal se dispõe a oferecer formação gratuita é uma oportunidade maravilhosa. Deixar de aprender quando se pode é falhar como ser humano e frustrar as expectativas da organização", afirmou o representante do IGM, Júlio Fróes.

Conforme os dados apresentados, 80% dos servidores da Câmara Municipal têm curso superior, sendo que 25% possuem também pós-graduação. Entre os temas de capacitação considerados prioritários pelos profissionais do Legislativo estão educação para a cidadania, temas jurídicos e sociais, comportamento organizacional, Regimento Interno e comunicação.

Em até 30 dias estará disponível um aplicativo próprio onde os servidores poderão acompanhar os eventos de formação promovidos bem como ter acesso aos conteúdos das aulas. De acordo com Fróes, a Escola do Parlamento de Cotia é a primeira do Estado a ter um app próprio.

PRIMEIRA AULA

Nesta quinta-feira, dia 10, também teve início o curso de Fotografia, voltado a servidores e vereadores. Para a noite da próxima quarta-feira, dia 16, às 18h, está prevista a realização da palestra Educação e Cidadania, aberta a toda a comunidade.