Marcinho Prates (SD) apoia retomada da Câmara Oeste em reunião na Cioeste

por adm publicado 10/03/2023 14h17, última modificação 10/03/2023 14h17
Presidente da Câmara Municipal retornará para novo encontro, quando devem ser eleitos os membros e o presidente da associação
Marcinho Prates (SD) apoia retomada da Câmara Oeste em reunião na Cioeste

Foto: Divulgação/Cioeste

Representando o Poder Legislativo de Cotia, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates (SD), participou de reunião na Cioeste na última semana. Na oportunidade, os parlamentares presentes decidiram pela retomada da Câmara Oeste de Vereadores, a fim de organizar uma gestão regional conjunta entre todos os municípios que fazem parte do consórcio.

"Reativar a Câmara Oeste significa formalizar e favorecer uma gestão regionalizada que vai beneficiar milhões de pessoas. Pelas características próprias da nossa região, onde as áreas urbanas de vários municípios se encontram, é fundamental que a Administração Pública se organize em uma governança coletiva, que atenda aos interesses de todas as cidades da região", afirma Marcinho Prates. Os presidentes das Câmaras Municipais se reunirão novamente para a eleição do presidente e membros da Câmara Oeste.

Fundado no final de 2013, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) é um órgão deliberativo voltado para a elaboração de políticas públicas regionais, com autonomia para executar projetos, programas e licitações para contratação de serviços. A Cioeste reúne 12 Municípios e representa mais de 3 milhões de pessoas, sendo considerado hoje o maior consórcio do tipo no Brasil.