Em reunião com vereadores, Enel se compromete a atender demandas do Município

por adm publicado 08/10/2021 16h10, última modificação 08/10/2021 16h09
Representantes do Legislativo cobraram melhor atendimento, mais agilidade nos serviços e revisão dos valores cobrados pela concessionária

Os parlamentares da Câmara Municipal de Cotia estiveram em reunião com representantes da Enel na manhã desta sexta-feira, dia 8. No encontro, realizado na Prefeitura, a concessionária se comprometeu a analisar as demandas dos vereadores e elaborar um plano de ação para resolver os principais problemas enfrentados pela população cotiana, como demora nas podas de árvores, mau atendimento e cobranças de valores excessivos.

A principal demanda apresentada pelos vereadores foi uma solução para os consumidores que tiveram grandes aumentos na conta de luz. O diretor de Mercado da Enel São Paulo, André Oswaldo, explicou que a concessionária realizou diversos feirões para renegociação de contas em atraso, com descontos de até 80% do valor devido. "Apesar de a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) ter autorizado o corte do fornecimento por inadimplência, estamos priorizando a negociação. Oferecemos parcelamento em até 13 vezes, mas é importante que os clientes nos procurem pra negociar, que não deixem chegar ao ponto de ter a energia cortada", afirmou Oswaldo.

O diretor da Enel lembrou que todos os consumidores têm o direito de realizar pessoalmente a leitura do relógio medidor caso a fatura apresente cálculo de cobrança pela média dos últimos meses. Nesses casos, basta verificar o consumo registrado no relógio e repassar à empresa para que o valor da conta seja recalculado.

Entre as demandas apresentadas pelos vereadores estão a melhora no atendimento prestado à população, tanto no que se refere ao melhor treinamento da equipe da Enel quanto com relação à demora na realização de reparos, como troca de postes, podas e extensão da rede de energia. Também foi sugerida a  instalação de uma loja da Enel no Poupatempo, a fim de facilitar o acesso da população.

A reunião, realizada em parceria com a Prefeitura, foi coordenada pelo Presidente da Câmara Municipal de Cotia, vereador Celso Itiki (PSD). "Isto não é um ato político. Aqui nós estamos representando o munícipe de Cotia, todos os problemas e as demandas que vêm ao nosso encontro em nossos gabinetes", afirmou o parlamentar.

Após ouvir as questões apresentadas pelos vereadores, a concessionária se comprometeu a elaborar um plano de ação com prazos para solucionar cada demanda apresentada. "Fica aqui nosso compromisso de retornar e fazer essas devolutivo, trazendo respostas a vocês", afirmou Tatiana Tinoco, responsável por clientes Governo da Enel. A empresa foi representada ainda pela gestora de Relacionamento, Danieli Mohacsi, e a executiva de Atendimento Erica Frade.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Marcinho Prates (SD), Iran Soares (PSC), Dr. Castor Andrade (PSD), Celso Itiki (PSD), Peka Santos (Pros), Professor Osmar (Podemos), Sandrinho Santos (SD), Tim (PV), Edson Silva (Repub), Felipe Variedade (Pros), Paulinho Lenha (MDB), Luis Gustavo Napolitano (PSD), Serginho (PSB), Johny Santos (PMN) e o Presidente da Mesa Diretora, vereador Celso Itiki (PSD). A reunião foi agendada pela Secretaria de Governo, representada pelo secretário José Lopes Filho. As fotos da reunião estão disponíveis neste link.

registrado em: ,