IBGE apresenta resultados do Censo 2022 amanhã na Câmara Municipal de Cotia

por adm publicado 13/06/2023 15h51, última modificação 13/06/2023 15h51
Reunião de Planejamento e Acompanhamento Final inicia às 14 horas desta quarta-feira, dia 14, no Plenário

A Câmara Municipal de Cotia recebe nesta quarta-feira, dia 14 de junho, a Reunião de Planejamento e Acompanhamento Final do Censo 2022. O evento é promovido pelo IBGE e inicia às 14 horas, na Sala de Sessões Vereador José de Sousa Vilarim.

Durante a reunião, serão divulgados os resultados da coleta do Censo Demográfico iniciado no ano passado. A apresentação é aberta ao público e pode ser acompanhada pessoalmente na Câmara Municipal, localizada na rua Batista Cepelos, número 91, Centro.

O IBGE realiza o levantamento a fim de garantir informações atualizadas e precisas sobre a população brasileira, essenciais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos públicos e privados.

O Censo 2022 visitou mais de 75 milhões de domicílios em 5.570 municípios. Foram mais de 210 mil pessoas contratadas temporariamente para os trabalhos de coleta de dados, supervisão, apoio técnico-administrativo e apuração dos resultados.