Comerciantes são recebidos pelos vereadores para debater mobilidade na Granja Viana

por adm publicado 11/04/2023 14h35, última modificação 11/04/2023 16h58
Parlamentares anunciaram que Poder Executivo decidiu encerrar o teste de mão única nas ruas São Camilo e José Felix de Oliveira

Uma comissão formada por comerciantes e moradores da Granja Viana foi recebida pelos vereadores na Câmara Municipal de Cotia para tratar sobre o teste de mobilidade realizado nas últimas semanas no entorno do retorno do km 23 da rodovia Raposo Tavares. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 11 de abril, após a 10ª Sessão Ordinária.

Na oportunidade, a comissão argumentou que a mão única nas ruas São Camilo e José Felix de Oliveira prejudicou os comerciantes locais e solicitou o fim da mudança. Conforme esclareceram os vereadores, o prefeito Rogério Franco (PSD) decidiu por encerrar o teste de mobilidade nas vias nesta quinta-feira, dia 13. A partir da sexta-feira, dia 14, a configuração das ruas volta a ser como era anteriormente.

De acordo com os vereadores, novas alterações viárias na região devem ser realizadas somente depois que o projeto de mobilidade para a Raposo Tavares, desenvolvido em parceria pelo Estado e Município, avance em sua execução. "O Município está empenhado em resolver a situação da melhor forma possível. Este estudo era necessário para definir o que é melhor para a região da Granja e toda a população que utiliza aquele trecho", explicou o Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates (SD).

Nesta quinta-feira, dia 13, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve anunciar a empresa vencedora da licitação para execução das obras de mobilidade na Raposo Tavares.