Legislativo de Cotia aprova Moção em homenagem à Semana Nacional de Trânsito

por adm publicado 22/09/2021 14h45, última modificação 22/09/2021 14h45
Propositura, de autoria do vereador Felipe Variedade (Pros), foi lida e aprovada por unanimidade na 30ª Sessão Ordinária

Celebrada este ano entre os dias 18 e 23 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito foi destaque na 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Por unanimidade, os vereadores aprovaram a Moção nº 31/2021, de autoria do vereador Felipe Variedade (Pros), de aplausos pelo evento.

Na Tribuna, o autor da propositura destacou a importância de ações de conscientização sobre o tema. "É um trabalho muito importante, levando em consideração que a média é mais de 30 mil mortes anuais no trânsito. A gente precisa muito incentivar e criar políticas públicas para orientar a população", afirmou Variedade. Agentes de trânsito foram homenageados com a exibição de um vídeo.

Devido à pandemia, neste ano a programação municipal da Semana de Trânsito é online, com campanhas de conscientização na página da Prefeitura. A iniciativa é da Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), com o objetivo de incentivar atitudes seguras no trânsito por parte de motoristas, motociclistas, passageiros e pedestres.

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997, para promover um trânsito mais seguro, por meio de orientação de condutores, ciclistas e pedestres. Este ano o tema da programação é “No trânsito, sua Responsabilidade salva vidas”.