Sessão Solene na Câmara Municipal marca aniversário de 166 anos de Cotia

por adm publicado 06/04/2022 13h41, última modificação 06/04/2022 13h41
Emancipação Político-administrativa do Município foi celebrada com presença de autoridades e entrega de homenagens

No dia em que Cotia completou 166 anos de Emancipação Político-administrativa, autoridades e população se reuniram para celebrar a data em Sessão Solene na Câmara Municipal. Realizada na manhã do sábado, dia 2 de abril, a solenidade de aniversário iniciou com a leitura do Auto de Instalação da Vila Nossa Senhora do Monte Serrat de Cotia e prosseguiu com a entrega de homenagens (veja as fotos aqui).

Representando os parlamentares cotianos, o vereador Edson Silva (Repub) discursou sobre o progresso do Município e o compromisso dos Três Poderes com o desenvolvimento da cidade. "Quero aqui deixar o cumprimento desta Câmara Municipal, que representa os cidadãos, e lembrar que esta Casa está sempre aberta à população. Precisamos estar juntos, Executivo e Legislativo, para que possamos evoluir e crescer cada vez mais. A todas as autoridades presentes, contem sempre com esta Casa para que possamos melhorar nosso Município".

Na Tribuna, o Juiz de Direito Diógenes Luiz de Almeida Fontoura Rodrigues agradeceu por ter sido agraciado com a Medalha Mérito Legislativo, concedida por meio do Decreto Legislativo nº 12/2021, de autoria dos vereadores Luis Gustavo Napolitano (PSD) e Celso Itiki (PSD). "Há aproximadamente 15 anos me promovi a juiz na cidade de Cotia. Ao chegar aqui, com 24 anos de idade ainda, fui recebido com acolhimento, fraternidade e o calor humano da cidade. Muito tenho a agradecer. Foram anos de muito aprendizado para mim. Não tenho palavras para agradecer esta homenagem".

Em seguida, foi realizada a entrega do Título de Cidadão Cotiano ao Deputado Federal Herculano Passos (MDB) e à sua esposa, Rita Passos, Deputada Estadual entre 2006 e 2018. "Agora eu posso falar que sou Cidadão Cotiano. Quero aqui reforçar o compromisso que sempre tive com Cotia, agora com ainda mais entusiasmo. Podem contar comigo porque estarei sempre com vocês", celebrou o Deputado. As homenagens foram concedidas pelos Decretos Legislativos nº 2/2022 e nº 3/2022, ambos de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki (PSD).

O aniversário de Cotia foi marcado também pela entrega de novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM), representando uma renovação de 40% da frota. Na Tribuna da Câmara Municipal, o Prefeito Rogério Franco (PSD) anunciou ainda a assinatura da autorização para concurso público visando a contratação de mais 150 GCMs e a estimativa de que, até o fim do ano, a Prefeitura investirá mais de R$ 120 milhões em obras de infraestrutura.

"Aqui na Câmara Municipal surgem as principais demandas dos bairros e dos munícipes, quando eles procuram seu vereador, seu representante. Quero agradecer pela grande parceria. Essa Câmara tem me ajudado a construir uma cidade cada dia melhor. A boa gestão é resultado de um time, de secretários competentes, de pessoas que dedicam suas vidas pelo bem comum, de pessoas que querem ver nossa cidade cada vez melhor", afirmou Franco.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki (PSD), entregou placas comemorativas a servidores e autoridades presentes, agradecendo o empenho de todos para o sucesso da Administração Municipal. "Nós temos muitas demandas, mas sempre com o ideal de melhorar as condições de vida da população de Cotia. Tenho muito orgulho de fazer parte desta construção, de ver Cotia crescendo e melhorando a cada dia. Tenho muito orgulho desta Câmara e ainda mais do povo cotiano e quero parabenizar a todos pelo aniversário do Município".