Homenagens marcam aniversário de 167 anos de emancipação do Município de Cotia

por adm publicado 30/03/2023 10h40, última modificação 30/03/2023 10h37
Sessão Solene em comemoração à data foi realizada nessa terça-feira, dia 28 de março, na Câmara Municipal

Com entrega de homenagens a autoridades e cidadãos cotianos, a Câmara Municipal comemorou a passagem do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa de Cotia em Sessão Solene nesta terça-feira, dia 28 de março. A celebração ocorreu logo após a 8ª Sessão Ordinária, com a presença de representantes de diversas entidades regionais (veja as fotos na Galeria de Imagens).

A reunião teve início com a leitura do Auto de Instalação da Vila de Nossa Senhora do Monte Serrat da Cotia e entoação dos hinos Nacional e do Município pela maestrina Magali Oliveira. Durante a Sessão Solene, foram entregues a Medalha Regente Feijó ao Prefeito Rogério Franco (PSD) e a Medalha Mérito Legislativo à Vice-prefeita Angela Maluf (PV). As honrarias foram concedidas por meio dos Decretos Legislativos nº 7/2023 e nº 9/2023 respectivamente, ambos de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho Prates (SD). Também foram homenageados servidores públicos e cidadãos cotianos reconhecidos pelos trabalhos sociais que desenvolvem.

Na Tribuna, o Presidente da Câmara Municipal destacou o trabalho realizado graças à parceria entre os poderes Legislativo e Executivo. "Nossa cidade vem crescendo a cada dia. Tem muita coisa para acontecer, muitas obras para inaugurar. Precisamos cuidar bem do lugar onde moramos e de todos que chegam. Ficamos orgulhosos pelo que vem acontecendo na cidade e pelo que ainda está por vir, coisas boas que vão ajudar muito no crescimento do nosso Município", afirmou Marcinho Prates.

Entre as melhorias realizadas no Município nos últimos anos, o Prefeito Rogério Franco destacou a realização do projeto de mobilidade na rodovia Raposo Tavares, os estudos para construção do metrô, o início das obras do pronto atendimento em Caucaia do Alto, alterações viárias e reformas nas escolas. "Em 167 anos, quantas pessoas não contribuíram para que chegássemos onde estamos hoje? Somos um Município próspero, humano e que, apesar de jovem, tem um potencial de crescimento acima do normal, tanto por nossa localização quanto por nosso povo", elogiou Franco na Tribuna.

O QUE DISSERAM
Dr Castor Andrade (PSD), vereador: "A sua cidade não é o lugar onde você nasce, é lugar que você escolhe para viver, para criar seus filhos. Eu, há muitos anos, escolhi Cotia como minha cidade. Hoje sou representante do Poder Legislativo com muita honra, graças à população que nos deu este mandato. Esta Câmara Municipal vem trabalhando muito em prol do Município e tenham a certeza de que a cada dia trabalhamos para que esta cidade se torne ainda melhor. Com o trabalho em conjunto entre Executivo e Legislativo, Cotia vai crescer cada vez mais"
Professor Osmar (Podemos), vereador: "Ouvir aqui o relato de como começou Cotia nos enche de alegria e emoção, por uma vila tão humilde no passado estar hoje colocada no cenário da Grande São Paulo. É resultado do trabalho conjunto dos secretários, dos servidores públicos e da gestão do Poder Executivo. Hoje Cotia tem uma infraestrutura de qualidade, segurança e educação com valorização dos professores. Tenho certeza que Cotia continuará avançando com o trabalho de todos aqui"
Johny Santos (PMN), vereador: "É uma alegria participar desta Sessão Solene. Nosso Município tem muita história, cresceu muito e tem muito ainda para crescer e para mostrar. Me sinto honrado de fazer parte deste governo. Tenho certeza que vem muita coisa boa pela frente. Quero anunciar para a população de Caucaia do Alto, que quase não utiliza o Bom Prato no Centro devido à distância, que vamos trazer o Bom Prato Móvel para o Município. Essa é uma conquista conjunta com o vereador Professor Osmar, Prefeitura e Governo do Estado"