Palestra Prevenção ao Suicídio marca Setembro Amarelo na Câmara Municipal

por adm publicado 21/09/2022 14h05, última modificação 22/09/2022 15h07
Evento, promovido pelo Gabinete do vereador Edson Silva (Repub), acontece às 10 horas desta quarta-feira, dia 22
Palestra Prevenção ao Suicídio marca Setembro Amarelo na Câmara Municipal

Imagem: CVV

A Câmara Municipal de Cotia sedia na manhã desta terça-feira, dia 22, a palestra Prevenção ao Suicídio. O evento, promovido pelo Gabinete do vereador Edson Silva (Repub), inicia às 10 horas, na Sala de Sessões Vereador José de Sousa Vilarim.

O tema será abordado pelo psicólogo clínico Felipe Maronesi e pela psicanalista Clemilda Souza. O evento é gratuito e aberto ao público, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Desde 2015, uma ampla programação sobre o tema ocorre durante o mês de setembro em todo o país. O objetivo da campanha Setembro Amarelo é conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio.

No Brasil, o Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Em todo o mundo, 10 de setembro é conhecido como Dia de Prevenção do Suicídio.

CVV - O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e de prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O serviço está disponível 24 horas por dia pelo telefone 188, email ou chat.