Veja o que aconteceu na 10ª Sessão Ordinária

Sessão Ordinária aconteceu na terça-feira (5)

Aconteceu nesta terça-feira, 5, a 10ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cotia, na qual tivemos a aprovação de diversas matérias:

• Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2016, que concede o Título de Cidadão Cotiano ao Pastor Paulo Magalhães Rodrigues, de autoria do vereador Marcos Nena, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes;

Além disso, foi feita a leitura das Indicações:

• Indicação nº 50/2016, de autoria do vereador Fernando Jão, que solicita a realização de estudos, objetivando a efetivação da base da ROMU no bairro da Granja Viana.

• Indicação nº 51/2016, de autoria do vereador Alcides Esquisito, que solicita ao Executivo que, por meio do setor competente, realize estudos objetivando a pavimentação asfáltica de um trecho da Rua João Pires Pereira, no Jd. São Luiz, distrito de Caucaia do Alto.

• Indicação nº 52/2016, também apresentada pelo vereador Alcides Esquisito, que solicita a extensão da rede elétrica na rua João Pires Pereira, Jd. São Luiz, distrito de Caucaia do Alto.

Durante a Sessão, foram apresentadas duas Moções:

• Moção nº 12/2016, de apoio ao pedido de impeachment da Presidente da República, apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil. A moção foi assinada pelos vereadores Lino da Saúde, Sérgio Folha, Dr. Castor, Almir Rodrigues, Marcos Nena, Paulinho Lenha, Alcides Esquisito e Beto Rodovalho. Por meio de requerimento de quebra de protocolo apresentada pelo vereador Marcos Nena e aprovada pelos vereadores, a palavra foi concedida ao Dr. Tuca Miramontes,  Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Cotia/Vargem Grande Paulista, que afirmou que este apoio é o início do processo de apuração e responsabilidade da Presidente da República.

• Moção nº13/2016, de pesar pelo falecimento do Sr. Natalino Calixto Barbosa. Funcionário aposentado da SABESP, Barbosa, como era conhecido, colaborou em diversas situações com o município de Cotia, conforme lembraram na tribuna os vereadores Alcides Esquisito (autor), Almir Rodrigues, Lino da Saúde, Dr. Castor e o Presidente Sérgio Folha.

O vereador Dr. Castor solicitou vistas, por 5 dias, do processo referente à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2015, que estava na Pauta da Ordem do Dia. Após a Sessão, os parlamentares se reuniram com o grupo de morados da Vila Clara, o movimento Terra Livre, para discussão das questões pertinentes à entrega de moradias.

registrado em: