Veja as Atividades da 24ª Sessão Ordinária

Sessão aconteceu na terça-feira, 15 de agosto.

Na terça-feira, 15 de agosto, aconteceu a 24ª Sessão Ordinária, na qual os vereadores discutiram e votaram projetos importantes para a cidade:

Projeto de Lei nº 19/2017 – do Legislativo – de autoria do Vereador Sandrinho (SD) – que “Altera a Lei nº 1.772, de 27 de junho de 2013, que cria o Programa Social denominado ‘Frente Emergencial de Trabalho Temporário – FETT.” A propositura foi aprovada por 11 votos.

Projeto de Lei nº 21/2017 – do Legislativo – de autoria do Vereador Professor Osmar (PV) – que “Autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de reconhecimento educacional ‘Aluno Citrino’, que contempla os melhores alunos das escolas Públicas do Município de Cotia, como também cria os prêmios denominados ‘Incentivo ao bom aluno’ e ‘Autores de Joias’ e dá outras providências. O Projeto de Lei foi aprovado por 10 votos. - veja a íntegra aqui

Professor Osmar (PV), autor do Projeto de Lei que reconhece e premia os
alunos com melhor desempenho na rede de ensino.

Durante a discussão do Projeto, Professor Osmar destacou a importância da motivação dos alunos, em ter seu desempenho reconhecido, como elemento essencial para incentivar os estudantes da rede pública.

Projeto de Lei nº 24/2017 – do Executivo – que “Altera a Lei nº 1.426, de 18 de setembro de 2007, que dispõe sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Educação – CME.” Matéria aprovada por 9 votos.

Projeto de Lei nº 25/2017 – do Executivo – que "Extingue os cargos de provimento em comissão que especifica". O Projeto de Lei foi aprovado por 11 votos.

Também foram lidas as Indicações dos vereadores ao Poder Executivo:

Indicação Nº 563/2017 – de autoria do Vereador Edson Silva – Canalização do esgoto que passa dentro da Escola República do Peru, Jardim Nova Coimbra.

Indicação Nº 564/2017 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Reconstrução de parte do asfalto e colocação de guias na Estrada do Morro Grande.

Indicação Nº 565/2017 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Construção de Viela com escadão na Rua Bélgica, Outeiro da Passárgada.

Indicação Nº 566 /2017 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Implantação de calçada na Rua Rui Barbosa, no bairro do Lageado.

Indicação Nº 567/2017 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Implantação de asfalto com guias na Estrada dos Cruzeiros, em Caucaia do Alto.

Indicação Nº 568/2017 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Patrolamento e apedregulhamento na Estrada do Borba, no bairro Bacia Pequena.

Indicação Nº 569/2017 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Sinalização viária e implantação de faixa de pedestre na Estrada Nelson Rainere, no bairro Recanto Vista Alegre.

Indicação Nº 570/2017 – de autoria do Vereador Paulinho Lenha – Implantação de 2 lombadas na Rua Internacional, Jardim Sandra.

As Sessões na Câmara Municipal de Cotia acontecem às terças-feiras, às 17 horas e podem ser acompanhadas pela internet, por meio da TV Câmara. No site oficial do Legislativo, você encontra os resumos das Sessões e também tem acesso aos Projetos de Lei, Indicações, Decretos Legislativos e demais proposituras.

Pratique Cidadania. Participe!