Vereadores prestam homenagem ao Movimento da Cultura de Paz de Cotia

Moção de Aplausos nº 18/2019 foi aprovada por unanimidade na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Importante ato apolítico de combate à intolerância, o Movimento da Cultura de Paz de Cotia foi homenageado pela Câmara Municipal de Cotia durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira, dia 6 de agosto. A homenagem foi prestada pela Moção nº 18/2019, de autoria dos vereadores, aprovada por unanimidade.

Anualmente o Movimento promove a Caminha pela Cultura de Paz pelas ruas de Cotia, reunindo todas as culturas de resistência e tolerância, respeito às diferenças, à liberdade de expressão, manifestação e credos, conforme esclarece a Propositura. Este ano o evento está marcado para o próximo dia 18, domingo. A concentração é às 9h30, na Praça da Matriz, com saída às 10h30 rumo à Praça Joaquim Nunes. Haverá apresentações culturais, de música e barracas de comidas típicas.

Representantes do Movimento participaram da 22ª Sessão Ordinária. Na Tribuna, os vereadores destacaram a importância da iniciativa no combate à intolerância e promoção da paz, bem como convidaram a população cotiana a participar da caminhada, organizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer.