Vereadores aprovam Moção de Aplausos pelo Dia Internacional da Mulher

Celebração de 8 de março e o papel da mulher na sociedade foi lembrado pelos parlamentares na 5ª Sessão Ordinária

Por unanimidade, os vereadores de Cotia aprovaram a Moção nº 1/2018, de Aplausos e Homenagens às Mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. O texto foi votado na noite da última terça-feira, dia 6, durante a 5ª Sessão Ordinária.

Em seus pronunciamentos como líderes, os parlamentarem citaram a importância da data para lembrar o importante papel das mulheres na sociedade. "Nada mais justo que esta Câmara Municipal tornar público seu reconhecimento, admiração e respeito às heroínas do dia a dia", diz a justificativa do texto.

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1911 em homenagem às vítimas do incêndio de 1857 em Nova York. Naquele ano, centenas de operárias morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil quando reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade.

O texto na íntegra da Moção está disponível aqui.