Legislativo pede explicações sobre fechamento do Pronto-Socorro em Cotia

por adm publicado 05/02/2021 15h23, última modificação 05/02/2021 15h23
Requerimento ao Governo do Estado, de autoria do vereador Celso Itiki (PSD), foi aprovado por unanimidade na 1ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Cotia aprovou nesta semana o Requerimento nº 1/2021, que pede informações ao Governo do Estado sobre o fechamento do Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cotia (HRC). A propositura de autoria do Presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki (PSD), foi aprovada por unanimidade na 1ª Sessão Ordinária de 2021.

O anúncio de que o setor passaria por uma readequação foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde ainda em janeiro. Conforme nota da pasta, o Pronto-Socorro do HRC passaria a ser referência para casos de Covid-19 a partir de fevereiro, com ingresso de pacientes apenas a partir da rede primária de saúde.

No Requerimento, assinado por todos os vereadores, o autor reforça a importância do setor, que atende toda a região. Em média, são 10 mil atendimentos mensais que deixariam de ser realizados no Pronto-Socorro, o que causaria uma sobrecarga nos serviços de urgência municipais.