Vereadores questionam serviço de água e esgoto em reunião com a Sabesp

Cumprimento de contrato, tratamento de esgoto e percentual da população atendida estão entre os assuntos tratados na manhã desta quarta-feira

Dezenas de pessoas lotaram a Câmara Municipal de Cotia na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, para ouvir esclarecimentos da Sabesp sobre o serviço de água e esgoto no Município. A concessionária enviou representantes para falarem com vereadores e a população, atendendo ao Requerimento nº 2/2019, aprovado pelos parlamentares na 3ª Sessão Ordinária.

Representando o Poder Legislativo, participaram do encontro o Presidente Dr Castor Andrade (PSD), os vereadores Tim (MDB), Paulinho Lenha (PSB), Eduardo Nascimento (PSB), Sandrinho Santos (SD), Edson Silva (PRB), Marcinho Prates (SD) e Professor Osmar (PV), além do assessor João Maria representando o vereador Marcos Nena (MDB), ausente por motivos de saúde.

O gerente de Planejamento Oeste da Sabesp, Meunim Oliveira, abriu a reunião explicando o funcionamento da rede de água e esgoto, ressaltando o compromisso da concessionária em prestar contas periodicamente nos municípios em que atua. Foi aberto espaço para que a população fizesse questionamentos, que foram respondidos por Oliveira e pelo gerente da Unidade de Gerenciamento Regional Cotia, Ernesto Mamede. No fim da reunião, a equipe da Sabesp atendeu pessoalmente aos munícipes, se comprometendo a realizar as vistorias necessárias para buscar soluções aos problemas apresentados.

Os parlamentares questionaram, entre outros pontos, o percentual da população atendida com rede de água e esgoto, o cumprimento do contrato com a Prefeitura e das metas estipuladas, a demora para atendimento dos clientes e da recuperação das vias onde ocorrem obras, situação da Estação de Tratamento de Esgoto e campanhas de conscientização e orientação à população.

"A população reivindica muito e com razão. Ainda há muito para melhorar e por isso convocamos esta reunião. Fico contente com a participação da população, empenhada em resolver os problemas", afirmou o Presidente da Câmara, Dr Castor Andrade (PSD).

As fotos da reunião estão disponíveis na Galeria de Imagens.