Melhorias Necessárias Policlínica do Portão x Péssimo Atendimento

por Ouvidoria publicado 11/06/2021 15h10, última modificação 11/06/2021 15h10

Excelentíssimos Senhores vereadores, Eu, Cristiano José Alves De Souza, eleitor Paulista, trabalhador do Setor de Tecnologia da Informação atualmente desempregado venho, em nome de todos que compõem a sociedade de Cotia, fazer‐lhes um pedido de suporte para o caso que segue. Mesmo que a Policlínica do Portão não disponha de estacionamento adequado para atendimentos rápidos, nós, moradores deste bairro, os funcionários que são pagos por nós, pagadores de impostor, nos tratam como escravos. Minha esposa ficou cerca de 1 h para retirar receita para a sua mãe após consulta online, e enquanto isto fiquei eu a aguardar dentro do veículo em uma via que é mão dupla, enquanto ao meu ver deveria ser de mão única, já que é uma via de acesso a um centro médico bastante movimentado. Ao ver que estava estacionado em um local propicio a uma possível colisão, resolvi acessar a rampa da Policlínica do Portão e estacionar o veículo ali, mas de forma a não prejudicar a passagem de outros veículos que poderiam acessar a mesma rampa. Minutos depois percebi que uma enfermeira veio logo atrás do veículo, olhou a placa e em seguida voltou ao estabelecimento por uma porta logo a esquerda, minutos depois ela veio me avisou de forma atroz que eu não poderia estacionar ali por ser passagem de ambulância. Ao meu ver se esta funcionária tivesse consciência de que antes de tomar qualquer ação para coibir a permanência do veículo onde eu estava de que: - Não há estacionamento para atendimentos que (pelo menos) devem ser rápidos; - Não há sinalização clara para passagem de ambulância no local; - A rua que dá acesso principal deveria ser de mão única; Ela jamais tomaria tal ação, pois ela agiu de forma tímida quando primeiro veio provavelmente tomar nota da placa do veículo, talvez sem perceber que eu estava presente, e minutos depois veio me alertar de forma atroz e logo se ausentou do local. Enquanto isto minha esposa enfrentava tremenda falta de organização no atendimento enquanto foi obrigada a se manter cerca de 1 h apenas para retirar uma receita! A falta de organização no atendimento era tanta que desencadeou aglomeração devido a falta de organização, isto ainda em tempos de pandemia! No meu caso eu me mantive dentro do veículo para evitar de ser mais um a contribuir com a aglomeração. Peço aos Excelentíssimos Senhores para que sejam tomadas as ações cabíveis no que tange as melhorias que seguem: - Tempo de espera para retirada de uma simples receita para pacientes ou portadores; - Estacionamentos ou sistema "drive-thru" para atendimentos que devem ser rápidos (como retirada de receitas) com toda segurança; - Sinalização precisa para passagem de ambulância; - Tornar a rua de acesso principal a Policlínica do Portão em mão única; - Melhorar a organização no atendimento afim de evitar espera desnecessária do paciente ou portador, e também de possível pessoa que aguarda em veículo nas mediações; - Evitar desencadeamento de aglomeração mesmo que seja necessário permitir que o/a acompanhante aguarda no veículo estacione em local de passagem de ambulância considerando os devidos cuidados ou dispor de estacionamento seguro. Enquanto as melhorias acima descritas não forem aplicadas, nenhuma enfermeira, ou profissional de segurança, ou qualquer outro funcionário, por mais privilegiado que seja, tem a moral de alertar de forma tímida, atroz, ou mesmo truculenta, a qualquer cidadão sobre a proibição de estacionar onde quer que seja e violar o artigo 5º, inciso XV.

: 18/05/2021 17h36
: Reclamação
: Ouvidoria
: 20210518173611
: Aceito

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