Vereadores elegem Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 na 14ª Sessão Ordinária

por adm publicado 04/05/2022 15h32, última modificação 04/05/2022 15h32
Marcinho Prates (SD) foi escolhido Presidente durante a reunião da última terça-feira, dia 3 de maio

A 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia, realizada na terça-feira, dia 3 de maio, foi marcada pela eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Os parlamentares escolheram Marcinho Prates (SD) para a Presidência, Celso Itiki (PSD) como 1º Secretário, Edson Silva (Repub) 2º Secretário e Professor Osmar (Podemos) como Vice-presidente.

O Presidente eleito agradeceu a confiança dos demais vereadores e o apoio da população. "Obrigado pela oportunidade. Nós todos vamos fazer um trabalho maravilhoso para que a nossa cidade avance cada dia mais. Vamos seguir juntos, porque o que todos os vereadores querem é o melhor para a cidade. Estamos aqui para trabalhar pela população de Cotia", afirmou Marcinho Prates.

A chapa vencedora recebeu 11 votos, dos vereadores Paulinho Lenha (MDB), Serginho (PSB), Sergio Folha (PV), Edson Silva (Repub), Pedinha Dantas (PV), Peka Santos (Pros), Iran Soares (PSC), Luis Gustavo Napolitano (PSD), Marcinho Prates (SD), Professor Osmar (Podemos) e o atual Presidente, vereador Celso Itiki (PSD). Não votaram os vereadores Dr Castor Andrade (PSD), Johny Santos (PMN), Felipe Variedade (Pros) e Sandrinho Santos (SD).

A 14ª Sessão Ordinária teve ainda a leitura do Projeto de Lei nº 18/2022, do vereador Iran Soares (PSC), que dispõe sobre a presença de doulas nas salas de parto das maternidades e hospitais localizados no Município. Também foram apresentadas 16 Indicações. As fotos estão disponíveis na Galeria de Imagens e as matérias na íntegra, no Sistema Siscam. O Resumo completo pode ser acessado neste link.

MARCINHO PRATES - Nascido na capital paulista, o Presidente eleito para o biênio 2023-2024 se mudou ainda criança para o bairro Jardim Petrópolis, em Cotia, onde reside até hoje com a esposa e os dois filhos. Marcinho Prates começou a vida política em 1996, atuando na campanha eleitoral e, posteriormente, na equipe de assessoria parlamentar. Foi líder da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Petrópolis e, em 2012, eleito vereador pela primeira vez. Graduado em Gestão Pública, já soma 24 anos de vida pública

Entre as bandeiras defendidas pelo vereador está a instalação de mais escolas no Município, a criação de cursos profissionalizantes na rede pública de ensino, incentivo à prática de esportes, apoio à cultura regional e à construção de um teatro municipal. Envolvido com a proteção aos animais, Marcinho Prates é o autor do Projeto de Lei que cria o Banco de Ração e defende a criação de um hospital veterinário público no Município.

PROJETO LIDO:

• Projeto de Lei nº 18/2022 – do Legislativo – de autoria do Vereador Iran Soares – “Dispõe sobre a presença de doula durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós parto, nas maternidades e hospitais situadas no município de cotia, e dá outras providências”

OFÍCIO TRIBUNAL DE CONTAS:

• Ofício CGCRRM Nº 366/2022 – TC-6255/989/16-2 – Contas apresentadas pela Câmara Municipal de Cotia relativas ao exercício de 2017.

OFÍCIO DA PREFEITURA:

• Ofício GP-DAO nº 8/2022 – Encaminha as Leis nº 2.223, 2.224, 2.225 e 2.226; e Leis Complementares nº 329 e 330, datadas de 13 de abril de 2022.

INDICAÇÕES:

• Indicação nº 122/2022 – de autoria do Vereador Serginho – Construção de um escadão para a viela da Rua Zamorra com a Rua Almeida, bairro Mirizola.
  • Indicação nº 123/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Reformar o corrimão da Viela da Rua Cardeal com a Rua Coleirinha, bairro Rosemary.
  • Indicação nº 124/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Pavimentação asfáltica nas Ruas do bairro Morro grande.
  • Indicação nº 125/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Contratação de médicos odontológicos para a UBS do bairro Jardim Sandra.
  • Indicação nº 126/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Pavimentação asfáltica por toda extensão da Rua Américo Vespúcio, bairro Paisagem Cada Grande.
  • Indicação nº 127/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Pavimentação asfáltica em toda extensão da Rua Campos Sales, bairro Paisagem Cada Grande.
  • Indicação nº 128/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Pavimentação asfáltica em toda extensão da Rua Graça, bairro Morro Grande.
  • Indicação nº 129/2022 – de autoria do Vereador Edson Silva – Implantação de uma coordenadoria de Saúde e bem-Estar Animal.
  • Indicação nº 130/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Reforma da Viela da Rua das Canções, bairro Jardim Nova Vida.
  • Indicação nº 131/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Reforma da Pracinha entre as Ruas Sonetos e das Poesias, bairro Nova Vida.
  • Indicação nº 132/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantação de iluminação pública na Travessa dos Poemas, bairro Jardim Nova Vida.
  • Indicação nº 133/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantação de lixeira para a comunidade na Rua dos Poemas, bairro Jardim Nova Vida.
  • Indicação nº 134/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Implantação de lixeira em todos os pontos de ônibus da Rodovia Nelson Tanchesi.
  • Indicação nº 135/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Reforma do ponto de ônibus da Rodovia Nelson Tanchesi, bairro Nova Vida.
  • Indicação nº 136/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Reforma da Viela entre as Ruas Soneto e Canções, bairro Jardim Nova Vida.
  • Indicação nº 137/2022 – de autoria do Vereador Iran Soares – Reforma da Viela entre a Rua Canções e Travessa dos Poemas, bairro Nova Vida