Vereador propõe a criação de Banco de Ração em Cotia

por adm publicado 10/03/2022 10h12, última modificação 10/03/2022 10h12
Projeto de Lei nº 6/2022, do vereador Marcinho Prates (SD), foi lido na 6ª Sessão Ordinária e deve ser votado nas próximas reuniões

Com o objetivo de auxiliar instituições que trabalham com resgate e cuidados de animais abandonados e famílias de baixa renda, bem como reduzir o desperdício, o vereador Marcinho Prates (SD) apresentou o Projeto de Lei nº 6/2022. Lida na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 8 de março, a matéria propõe a criação do programa Banco de Ração e Utensílios para Animais em Cotia.

Na Tribuna, o autor da propositura explicou que o objetivo é recolher doações de ração e demais itens de cuidados para pets e distribuí-los para ONGs, famílias carentes e protetores independentes. A intenção é que o trabalho seja realizado por voluntários ligados à proteção animal, sem custos para o Município. A distribuição dos itens arrecadados ocorrerá mediante cadastro no Banco de Ração.

"Nós vemos muitos animais sendo abandonados na nossa cidade, nas ruas, uma situação muito triste. As empresas podem colaborar doando produtos com alguma falha na embalagem, ou próximo do vencimento mas em boas condições, e encaminhar tudo para o Banco de Ração. Conto com a colaboração não só de empresários, mas também dos munícipes, com o que puderem colaborar, porque toda doação será de grande ajuda", afirmou Marcinho Prates.

O Projeto de Lei nº 6/2022 segue agora tramitação ordinária na Câmara Municipal e deve ser votado nas próximas Sessões.