Duas Indicações são apresentadas na 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por adm publicado 29/09/2023 09h10, última modificação 29/09/2023 09h09
Vereadores Iran Soares (PSC) e Peka Santos (Pros) solicitaram carnês do IPTU em braile e fraldário adaptado na Escola Portal da Primavera

A acessibilidade foi tema das duas Indicações apresentadas pelos parlamentares durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia. Realizada na manhã da última terça-feira, dia 26 de setembro, a reunião teve ainda um Ofício lido e três Moções aprovadas (veja o Resumo neste link).

De autoria do vereador Iran Soares (PSC), a Indicação nº 1126/2023 solicita ao Poder Executivo que seja implantado no Município o carnê de IPTU em braile. Conforme justificativa da proposta, a medida visa promover a inclusão social e a independência das pessoas com deficiência visual.

Já a Indicação nº 1127/2023, do vereador Peka Santos (Pros), aponta a necessidade da construção de uma nova sala na Escola Portal da Primavera. A proposta é que o espaço funcione como fraldário adaptado para as crianças com deficiência atendidas na creche.

As Indicações são proposituras nas quais os vereadores sugerem medidas de interesse público às autoridades competentes. Após a apresentação das propostas no Plenário da Câmara Municipal, as solicitações são encaminhadas à Prefeitura para análise de viabilidade e posterior execução.