Parlamentares cobram melhoria nos serviços da Enel e Sabesp

por adm publicado 08/12/2022 16h13, última modificação 08/12/2022 16h13
Vereadores usaram a Tribuna para pedir explicações das concessionárias sobre a qualidade e a agilidade nos atendimentos

Durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia, realizada na última terça-feira, dia 6 de dezembro, os parlamentares utilizaram a Tribuna para solicitar nova reunião com as concessionárias Sabesp e Enel. As empresas, responsáveis pela rede de água e esgoto e pelo fornecimento de energia elétrica, devem prestar esclarecimentos sobre a demora e a qualidade dos serviços realizados no Município.

"Estamos em época de chuvas e tem sido muito difícil em alguns bairros das cidade, que ficam muitas horas sem luz. Tem sido um caos e não temos tido apoio da Enel", afirmou o vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD). Segundo o parlamentar, a baixa qualidade das obras da Sabesp também têm prejudicado os munícipes.

O vereador Edson Silva (Repub) exemplificou a insatisfação dos cotianos com as concessionárias citando os problemas ocorridos nos últimos dias devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. "Repudio a desatenção e a falta de compromisso com a população de Cotia. Tivemos vários pontos com árvores caídas e há bairros que ficaram vários dias sem luz. Os galhos caem na rede elétrica e isso é responsabilidade da Enel, que demora muito para atender. A empresa precisa ter uma resposta mais rápida para a população de Cotia".

Diante das solicitações de vereadores e munícipes, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Itiki (PSD), informou que o Poder Legislativo convocará as concessionárias para prestarem esclarecimentos e apontarem soluções para a baixa qualidade do serviço oferecido. "No bairro Agreste, divisa com Vargem Grande Paulista, ainda estamos com problemas devido à retirada de postes para colocação da passarela que envolve diretamente a travessia de uma escola ao bairro. Vemos o descaso desta terceirizada e tamanha indignação se estende a todos os vereadores. Todos temos problemas com esta empresa", exemplificou Itiki.

Há pouco mais de um ano, em outubro de 2021, representantes da Enel se reuniram com vereadores e o Poder Executivo para tratar sobre as demandas do Município, como demora nas podas de árvores, mau atendimento e cobranças de valores excessivos.