Banco de Ideias Legislativas começa a funcionar no site da Câmara

Sugestões de projetos agora podem ser enviadas de forma simples e rápida, conforme previsto no Projeto do vereador Marcinho Prates

A Câmara Municipal de Cotia colocou no ar, nesta semana, o seu Banco de Ideias Legislativas. Através da ferramenta, disponível em nosso site neste link, qualquer pessoa pode enviar sugestões de projetos aos vereadores do Município de forma ágil e sem burocracia, apenas preenchendo um pequeno formulário online.

O principal objetivo do Banco de Ideias é promover a participação. Instituída a partir do Projeto de Lei nº 7/2018, de autoria do vereador Marcinho Prates (Solidariedade), a iniciativa visa aproximar a população do poder público. Todas as sugestões enviadas ficarão à disposição para consulta tanto da população em geral quanto de todos os parlamentares de Cotia.

A ferramenta não gera nenhum custo ao Município, pois utiliza a estrutura já existente do site da Câmara. Conforme defende Marcinho Prates na justificativa do Projeto, é "um importante canal de comunicação entre o Poder Legislativo e a comunidade, visto que será possível o registro de intenções ou opiniões com o objetivo de contribuir e garantir o exercício da democracia em nossa Cotia".

Qualquer cidadão pode enviar sua sugestão pelo Banco de Ideias. Para isso, basta preencher um formulário com dados pessoais e de contato neste link. Após o registro, as propostas apresentadas estarão disponíveis aqui.