Câmara Explica: como apresentar sugestões ao Legislativo Municipal

por adm publicado 17/08/2021 16h40, última modificação 17/08/2021 16h41
Além das formas tradicionais de contato, a Câmara Municipal de Cotia conta com o Banco de Ideias Legislativas

A fim de promover a participação popular no processo legislativo, a Câmara Municipal de Cotia dispõe de diversos canais pelos quais a população pode sugerir medidas e opinar sobre os projetos em andamento. Além das formas tradicionais de contato por e-mail, telefone e pessoalmente, os cotianos podem apresentar sugestões aos vereadores através do Banco de Ideias Legislativas.

Instituído há três anos pela Lei Municipal nº 2018/2018, de autoria do vereador Marcinho Prates (SD), o Banco de Ideias colabora para aproximar a população do Poder Legislativo, subsidiar os parlamentares com sugestões e simplificar o processo que envolve a elaboração participativa da legislação municipal.

Com a ferramenta, qualquer pessoa pode enviar propostas de projetos aos vereadores de forma ágil e sem burocracia, apenas preenchendo um formulário online. Todas as sugestões enviadas ficam à disposição para consulta tanto da população quanto de todos os parlamentares de Cotia.

Qualquer cidadão pode enviar sua sugestão pelo Banco de Ideias. Para isso, basta preencher um formulário com dados pessoais e de contato neste link. Após o registro, as propostas apresentadas ficam à disposição para consulta aqui.

CONTATOS - Além do Banco de Ideias Legislativas, a população pode enviar manifestações através da Ouvidoria. Também é possível entrar em contato diretamente com os setores administrativos da Câmara Municipal e com os Gabinetes dos Vereadores, através de e-mail ou telefone (veja a lista de contatos aqui).