APP da Escola do Parlamento é disponibilizado ao público

por adm publicado 15/09/2022 14h02, última modificação 15/09/2022 14h02
Aplicativo para celular possibilita o acesso a todos os cursos e palestras promovidos pela Câmara Municipal de Cotia

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Cotia realizou na manhã desta quarta-feira, dia 14 de setembro, o lançamento do seu aplicativo para celular (veja as fotos aqui). A ferramenta, que permite o acesso a todos os cursos e palestras promovidos pelo Poder Legislativo, é gratuita e foi desenvolvida em parceria com o Instituto de Gestão Municipal (IGM).

O evento de lançamento contou com uma demonstração das funções e conteúdos disponibilizados no APP. "O intuito principal é reunir todos os recursos em uma única plataforma. Isso traz benefícios tanto para o público interno quanto para a população em geral", explicou Diogo Ferreira, do IGM.

Com o APP, a Escola do Parlamento busca facilitar o acesso da população aos cursos e palestras, além de oferecer informações sobre a Câmara Municipal de maneira fácil e ágil. Com a ferramenta os cotianos podem acompanhar eventos ao vivo, ter acesso ao material dos cursos, vídeos, legislação, notícias e redes sociais do Poder Legislativo.

"Realizamos eventos de formação diariamente e sabemos que nem sempre a população tem disponibilidade para participar pessoalmente. Agora qualquer pessoa pode ter acesso a todos os cursos e palestras que promovemos, na hora e no local que quiser, apenas com o celular. Com mais essa ferramenta, conseguiremos ampliar a participação e levar conhecimento a toda a população", afirma a Diretora da Escola do Parlamento, Rosângela Silva de Oliveira.

O APP Escola do Parlamento de Cotia pode ser encontrado na Play Store. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas para dispositivos Android.