Legislativo Municipal homenageia o atleta mirim Eduardo Fuchs Júnior

por adm publicado 19/08/2021 15h10, última modificação 19/08/2021 15h08
Destaque no karatê, o jovem recebeu a Medalha Mérito Desportivo na 25ª Sessão Ordinária

Em reconhecimento à sua contribuição para as artes marciais, a Câmara Municipal de Cotia concedeu a Medalha Mérito Desportivo ao atleta mirim Eduardo Fuchs Júnior. A honraria foi entregue pelos vereadores durante a 25ª Sessão Ordinária, realizada na manhã da última terça-feira, dia 17 de agosto.

Eduardo Fuchs Júnior começou a praticar karatê em 2016, aos 4 anos de idade. No mesmo ano passou a ser convidado para participar de campeonatos em diversas cidades, conquistando uma medalha de prata em Santos e de Ouro em Mogi das Cruzes. Já em 2017, conquistou nove medalhas de ouro e quatro de prata, subindo ao pódio em todas as competições das quais participou e conquistando o primeiro lugar no ranking SSK, posição que manteve nos dois anos seguintes.

Em 2018, o atleta se tornou campeão nacional nas categorias Karatê SSK e Kobu SSK, além de ter somado oito medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze ao longo do ano. Aos 7 anos, foi convidado para participar da abertura do Mundialito com uma apresentação de Kobu Do. Ao longo de 2019, subiu ao pódio em todas as 24 competições das quais participou, conquistando 17 medalhas de ouro. A partir de 2020, com a restrição das atividades presenciais, Eduardo se dedicou aos treinos e competições online, conquistando dez medalhas de ouro e duas de prata no ano passado.

A concessão da Medalha Mérito Desportivo a Eduardo Fuchs Júnior foi proposta pelo vereador Edson Silva (Repub) e aprovada pela Câmara Municipal na 16ª Sessão Ordinária de 2021 (veja aqui o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2021).